NÃO É PHOTOSHOP!

Nem tudo que se vê é o que parece, mas algumas imagens têm um potencial maior de gerar estranhamento. Com um truque de luz, profundidade e boa dose de habilidade, um fotógrafo consegue criar imagens que parecem ter sido alteradas por programas de edição como o Photoshop.


Essa mulher gigante é uma escultura extremamente realista de Ron Mueck exposta em 2005, na Austrália.

 Muito próxima da pintura e de imagens criadas digitalmente, essa foto foi tirada em 1995 por Steve McCurry. Nela, aparecem pescadores em Weligama, costa sul do Sri Lanka. 
 Obra de arte feita na areia de Canon Beach, no estado de Oregon. O desenho foi criado por Jim Denevan em 2005
 A chamada Crooked House (Krzywy Domek, em polonês) é um centro de negócios da cidade de Sopot, na Polônia. Projetado por Szotyńscy And Zaleski e todo cheio de curvas, o edifício foi inspirado em contos de fadas e nos desenhos de Jan Marcin Szancer e Per Dahlberg.
 Apesar de parecerem duas imagens desconexas, o desenho do fazendeiro estampado na poça d'água é um reflexo de um mural gigante instalado em Salinas, Califórnia, em 2005. O artista responsável pelo mural é John Cerney. 
 O "fantasma" da foto feita por Frank Schott é um dos frutos do Project 12:31. Esse trabalho foi feito a partir de imagens digitalizadas do corpo de um criminoso condenado à morte, cujo cadáver foi doado para pesquisas médicas e segmentado em mais de mil partes. Com a ajuda de um computador, os responsáveis pelo projeto juntaram os arquivos digitais e captaram a luminosidade das imagens por meio da técnica de fotografia noturna e de longa exposição
 Por meio de moldes em estêncil, Fabrice Wittner fotografou o trabalho chamado Enlightened Souls (Almas Iluminadas, em inglês), para retratar perdas humanas.

0 comentários:

Postar um comentário