UNHAS TEXTURIZADAS

Não basta mais só investir em cores diferentes, a tendência atual é criar efeitos sobre as unhas. A primeira modalidade - que consiste na colagem de bolinhas sobre as unhas que imitam as famosas ovas de peixe - surgiu no desfile da coleção de inverno 2012 da grife Cushine Et Ochs na Semana de Moda de Nova York e até virou esmalte da marca britânica Ciaté, elas são chamadas de "unha caviar".Da passarela da grife Ruffian, também na Semana de Moda de Nova York, veio a "unha veludo". Para confeccionar essas unhas chiques aplica-se um pó que produz um efeito aveludado sobre o esmalte ainda molhado, e o resultado é supreendente. Outra variação de unha texturizada  feita no Cosmopolish é a "enfitada", também criada de olho nas passarelas internacionais. Nela, fitas metálicas são coladas sobre as unhas criando detalhes como faixas e listras. Supeeer COOL!





Esse vídeo comercial da Ciaté mostra como fazer essas unhas em casa.Passe o esmalte normalmente, espere secar depois passe uma camada de base (ou a segunda mão do esmalte) e jogue as bolinhas pressionando levemente para que colem. Para um bom acabamento você pode passar base nas unhas inteiras e não só nas pontas.

Esse outro vídeo mostra uma maneira mais caseira de fazer as unhas de veludo. Nesse vídeo tutorial é usado um pó de pelinhos (Floc Fácil, para artesanatos) é fascinante!


1 comentários:

Postar um comentário