SITE BRASILEIRO COM DICAS DE COMO CURSAR UNIVERSIDADES NOS EUA.

Seis estudantes brasileiros criaram o site ESTUDARNOSEUA, com dicas sobre o processo que seleciona candidatos para universidades americanas. O projeto é ideia do estudante Anderson Ferminiano, de 17 anos, morador de São Paulo, que fará a programação do site ao lado de Henrique Dubugras, de 16. Os dois sonham em estudar na Universidade de Stanford, na Califórnia. O terceiro programador é o mineiro Matheus Marques, de 20 anos, que cursa ciência da computação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Todo o conteúdo do site será produzido por outros três estudantes que neste ano foram admitidos por várias universidades americanas e por isso conhecem todo o processo de seleção. 
O foco principal do site é orientar os estudantes brasileiros que querem disputar vagas em universidades americanas, os criadores afirmam que a maior dificuldade para conseguir uma vaga é a falta de informação e afirmam que um aluno que passa no curso de medicina da USP entraria em Harvard tranquilamente. 
Em até duas semanas, nesta primeira versão do site, a intenção da equipe é oferecer um guia de estudos. Em junho, quando serão lançados os aplicativos para Android e iPhone, será possível encontrar simulados dos exames como Scholastic Assessment Test (SAT, Teste de Avaliação Escolar) e Test of English as a Foreign Language (Toefl), exigidos pelas universidades.

O site acaba de entrar no ar , e com o tempo os criadores planejam conseguir a ajuda de mais parceiros.
Achei o máximo, isso mostra quando potencial nossos estudantes possuem. E a boa ação em ajudar outros que ,como eles, possuem o sonho de estudar fora.


0 comentários:

Postar um comentário