ÓTIMOS SITES PARA APRENDER LÍNGUAS ESTRANGEIRAS DE GRAÇA!


Sou fascinada por línguas estrangeiras, e estou estudando inglês! Apesar de ter um ótimo professor de inglês, o curso que faço deixa muito a desejar, já que não é um daqueles cursos mais incrementados e consequentemente, mais caro. Aqui vão dicas de sites onde é possível aprender e praticar línguas estrangeiras de graça.

O Livemocha é um tipo de rede social que combina cursos gratuitos e pagos. É um ótimo lugar para iniciar o aprendizado de uma língua estrangeira e para ampliar os conhecimentos. O usuário pode estudar sozinho ou então praticar e trocar idéias com outros usuários sobre o idioma escolhido.Brasileiros tendem a receber pedidos de ajuda de pessoas que aprendem português. Cabe à pessoa aceitar ou recusar os pedidos. Se ela aceitar, pode ganhar os chamados mochapoints, créditos que podem ser trocados por itens pagos no site.

Esse foi o que mais gostei, inclusive, já me cadastrei! :)




























Memrise é dirigido a pessoas que já têm algum conhecimento de uma língua estrangeira e querem melhorar seu vocabulário. Ele não ensina gramática, mas pode ser um ótimo complemento a um curso presencial ou na web. Também é uma ferramenta eficaz para relembrar palavras aprendidas no passado e esquecidas por falta de uso.O site usa a metáfora de um jardim. Cada palavra nova é uma planta a mais nele. Se a pessoa fica um tempo sem praticar, as plantas começam a murchar e é preciso “regá-las”. O Memrise avisa, por e-mail, quando isso acontece, convidando a pessoa a voltar a treinar seu vocabulário. O usuário vai acumulando pontos à medida que pratica o idioma, e pode comparar seu desempenho com o de outras pessoas.



  
O BBClanguages oferece cursos de áudio e vídeo em espanhol, francês, alemão, italiano, Português e Chinês.


O Busuu é uma comunidade de aprendizagem de línguas que oferece cursos de línguas e aulas interativas. Os alunos podem se comunicar diretamente com pessoas do mundo todo. O site oferece cursos de línguas em nove idiomas; tem gramática abrangente e oferece download de aplicativos móveis para aprender em qualquer lugar.




0 comentários:

Postar um comentário